Blog Mandala de Luz

Entenda o poder dos cristais

Os cristais são substâncias sólidas formadas pela junção regular de partículas. Entretanto, eles possuem toda essa beleza, poder e fama por conta das ligações moleculares extremamente simétricas e perfeitas, um poder que levou milhões de anos para se formar.

Portanto, é possível imaginar a quantidade de tempo, pressão, temperatura e energia natural que foram necessárias para se tornarem estas pedras, então, podemos perceber que tudo à nossa volta foi formado por essas transformações do planeta.

O sol e outras estrelas, a terra, animais e pedras são frutos milenares desse processo. Ou seja, tudo à nossa volta é vida e abundância de energia.

Os efeitos impressionantes de alguns cristais:

Os cristais, desde muito tempo, servem para curas e equilíbrio energético. Assim, dentre tantos que existem, há alguns que prometem um poder e efeitos impressionantes. Como:

Fluorita: possivelmente o cristal mais colorido do mundo. É capaz de aumentar o brilho pessoal, fortalecer o intelecto e aumentar o poder de atração. Neutralizar radiações e aumentar a força de atração e capacidade de estudo.

Selenita: conhecida como pedra de paz profunda e que possui uma vibração extremamente pura. O cristal traz serenidade, tranquilidade e segurança para as pessoas e ambientes.

Quartzo: considerado o mineral mais abundante existente na terra, possui propriedades espirituais, purificantes e curativas.

Galena: auxilia a pessoa a se livrar de medos e traumas muito enraizados, possui agente revitalizante e curandeiros. 

Ametista: possui uma vibração espiritual elevadíssima, aflora a intuição, protege de ataques psíquicos e transmuta energias.

Como utilizar os cristais? Para fins terapêuticos com a técnica de cristaloterapia, prática utilizada para curar dores emocionais e físicas por meio da energia liberada pelos cristais.

Benefícios dos Cristais e fins terapêuticos

Os cristais agem de forma harmônica, ou seja, equilibrando nosso campo energético devido às suas propriedades químicas e físicas. 

São muito poderosos, ou seja, carregam um campo eletromagnético com alto poder vibratório.

Por isso, é possível utilizá-lo para realizar uma limpeza energética, proporcionando ao paciente melhoras na saúde e no bem-estar.

Além disso, existe uma gama de cristais com propriedades terapêuticas e de cura, alguns dos quais são muito populares por agir na redução de inchaços, inflamações e no tratamento e alívio de dores musculares e das articulações.

Curiosidades dos Cristais

Outra curiosidade é que os cristais podem ajudar na recuperação, ou seja, com o foco principal em restabelecer o equilíbrio energético.

Isso é, de fato, muito benéfico quando o paciente está passando por uma doença física mais grave.

O corpo humano tem a formação pelo seu campo físico constituído pela sua anatomia e a sua fisiologia e também pela parte não física, constituída pelo campo energético, chakras e canais condutores de energia, ou seja, a parte que não é visível.

E são estes canais que têm ligação direta com as pedras, afinal ambos são compostos por campos energéticos e podem contribuir para a conexão, troca e purificação da nossa magnitude. 

Por isso, é importante cada vez mais a busca por medicinas alternativas para a saúde preventiva, como a terapia com cristais que podem também servir para auxiliar como complemento durante o tratamento de diversas patologias.

Em conclusão, busque novas experiências e se abra para conhecer mais sobre as pedras e cristais e encontrar novas formas de se conectar com você mesmo. 

Namastê!

 Em caso de dúvida entre em contato

A Mandala de Luz é uma loja completa e especializada em produtos esotéricos como decoração, fontes, estátuas, pedras e cristais naturais entre outros produtos que refletem boas energias. Um lugar para completar o seu cantinho de paz! 


Se você pode se interessar sobre os 7 Chackras, esse artigo é a sua melhor escolha. Ou se quiser saber mais sobre cristais para ansiedade e insônia, separamos um artigo completo para você aqui.

Conheça a nossa loja Física e On-line

Conheça a nossa Loja física em Jundiaí/SP, ou acesse nosso site  https://www.mandaladeluz.com.br/ e tenha acesso a diversos produtos. São mais de 90 mil pedidos entregues para todo o Brasil.

Referências Bibliográficas:

Somos facilitadores de informação. Nossos textos tem como base referências de pesquisas e de livros sobre o tema.

Livros:

A Bíblia dos Cristais, Judy Hall – O guia Definitivo dos Cristais – Volume A Bíblia dos Cristais, Judy Hall – Volume 2 e O Caminho das pedras de Antonio Duncan.

2 Comentários

  1. graliontorile

    Excellent site you have here but I was wanting to know if you knew of any discussion boards that cover the same topics discussed in this article? I’d really like to be a part of community where I can get responses from other experienced individuals that share the same interest. If you have any suggestions, please let me know. Thanks!

    Responder
  2. lustre pendente

    Este site é realmente incrível. Sempre que acesso eu encontro coisas boas Você também pode acessar o nosso site e saber mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha saber mais agora! 🙂

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright© 2021 Mandala de Luz. Todos os Direitos Reservados.