Blog Mandala de Luz

A relação das fases da lua x emoções humanas

Já ouviu aquela expressão “mulher de fases” ? Então, ela simboliza as fases da lua. Uma vez que, a lua faz referência ao feminino, suas emoções e toda a sua energia.

E, claro que as fases da lua interferem diretamente nos nossos estados e emoções, por isso é comum as pessoas se referirem a alguém que muda de humor ou de ideia rapidamente com o ditado “é de lua”. 

Fato é que, todos nós somos de lua e todos nós somos feitos de emoções e temos elas mais afloradas ou mais racionais de acordo com o estado que a lua assume. 

A diferença das fases da lua nas nossas emoções

Cada fase da lua representa uma circunstância que afeta as pessoas diretamente.

Lua Cheia

Na lua cheia é período que as pessoas mais sensíveis e costumam ficar irritadas com situações pequenas, precisando se controlar. Este é o momento em que precisamos focar na nossa consciência, praticar meditação e terapias que fortaleçam o nosso interior e nos ofereça a estabilidade emocional.  

Portanto, a Lua cheia é quando ela assume a forma de todas em uma só, sendo poderosa e influenciando fortemente sobre nossas emoções.  

Lua Nova

Na lua nova é o momento de ajustarmos nossas intenções, ou seja, de escolher as sementes que vamos plantar. Um momento em que ficamos mais introspectivos, é hora de meditar sobre as inspirações recebidas na Lua Cheia, para aplicar na vida e ter gratidão por tudo que já alcançamos até esta fase.

Lua Crescente

A Lua crescente é uma fase de crescimento na qual nos fortalecemos e damos continuidade aos projetos iniciados, resumindo, um momento para: investir, aprimorar, prosperar, intensificar relacionamentos, superar dificuldades e colocar em ação projetos parados.

Lua Minguante

A Lua minguante simboliza o encerramento e a transformação. Em outras palavras, é a fase para expulsar más energias, diminuir ansiedades desnecessárias e lidar melhor com medos e vícios. Momento também de se afastar de más companhias.

 O Poder cósmico da lua

Então, já que somos parte do universo e consequentemente somos todos fragmentos de uma energia única, a frequência que emana da Lua afeta a frequência da nossa mente, impactando diretamente no controle de nossas emoções, sentimentos e desejos e, assim, no pensamento e comportamento de cada pessoa.

A lua tem um poder cósmico que nos faz entender quem somos e as nossas relações com as pessoas e com o mundo em que vivemos. 

A lua representa o nosso mundo interior, as imaginações e a fantasia. Assim, as impressões geradas no eu a partir da experiência com o mundo. E qual a sua experiência?

A lua, nossas emoções e a energia reativa

As impressões geradas no nosso eu, faz com que possua uma energia reativa, ou seja, a lua contém uma natureza rápida que faz com que ela represente os nossos sentimentos, que por sua vez são como uma onda. Intensa por si só, ela representa o povo, a humanidade e a rotina da vida, por isso é tão breve.

As quatro fases da lua e sua representatividade

As quatro fases da lua representam quatro temperamentos, a fase sanguínea, em seguida a colérica, a terceira representa o melancólico e a quarta o fleumático. Podemos concluir então que, o sol equivale a abundância interior e essência. A lua simboliza a falta, a fome que temos desta abundância. E ambos se relacionam formando o caminho da consciência que é a lua até a essência do sol.

Em caso de dúvida entre em contato

A Mandala de Luz é uma loja completa e especializada em produtos esotéricos como decoração, fontes, estátuas, pedras e cristais naturais entre outros produtos que refletem boas energias. Um lugar para completar o seu cantinho de paz! 

Se você pode se interessar sobre os 7 Chackras, esse artigo é a sua melhor escolha. Ou se quiser saber mais sobre os elementos naturais e os cristais, separamos um artigo completo para você aqui.

Conheça a nossa loja Física e On-line

Conheça a nossa Loja física em Jundiaí/SP, ou acesse nosso site  https://www.mandaladeluz.com.br/ e tenha acesso a diversos produtos. São mais de 90 mil pedidos entregues para todo o Brasil.

 Referências Bibliográficas:

Somos facilitadores de informação. Todos os nossos textos são baseados em referências sólidas de pesquisas e de livros sobre o tema.

Livros:

A Bíblia dos Cristais, Judy Hall – O guia Definitivo dos Cristais – Volume A Bíblia dos Cristais, Judy Hall – Volume 2 e O Caminho das pedras de Antonio Duncan.

2 Comentários

  1. graliontorile

    You have remarked very interesting points! ps decent site.

    Responder
  2. graliontorile

    I’ve read several good stuff here. Definitely worth bookmarking for revisiting. I surprise how much effort you put to make such a fantastic informative site.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright© 2021 Mandala de Luz. Todos os Direitos Reservados.