Blog Mandala de Luz

Como energizar e limpar os seus cristais?

Quando compramos ou ganhamos um cristal é importante pensar qual caminho ele fez para chegar até as suas mãos. Interessante né? Todo o sentimento envolvido é importante! Saiba como energizar e limpar os seus cristais!

As pedras e cristais possuem diferentes finalidades: meditação, mentalização, equilíbrio dos chakras, ativação, limpeza e harmonização dos campos mental, físico e emocional. Além da sinergia de proteção, amor e prosperidade.

Para atingir esses objetivos, é necessário manter as pedras e cristais limpos e energizados. Dessa forma é possível utilizá-los para o objetivo que você mentalizou, seja de melhora de vida ou consciência.

Mas então, como energizar e limpar os seus cristais?

Como cuidar dos cristais?

Certamente ele precisará passar por um processo de purificação, afinal os cristais e as pedras fazem parte da natureza.  São poderosos e iluminados, transmitindo a quem os possui, essa troca de vibrações e energias. 

Por este motivo, é de extrema importância realizar a limpeza e purificação das pedras rotineiramente e não somente quando realizar uma compra. 

Nessa limpeza energética ele será descarregado e ficará neutro para continuar atuando. Em outras palavras, após a purificação, os cristais poderão alcançar seus propósitos segundo suas intenções. 

É importante que você estabeleça uma conexão energética e mental com este ser mineral, pois a limpeza funciona como um restart entre você e ele.

Entretanto, existem diferentes processos para a limpeza do cristal, utilizando sal, água, luz do sol, da lua ou até mesmo outros cristais (como a Selenita). No entanto, cada um possui suas particularidades. E com o tempo, vai descobrir qual vai funcionar melhor para você.

Alguns cristais não podem ir à água ou ficar expostos ao sol por muito tempo, como é o caso do Ametista, Água Marinha, Quartzo Esfumaçado, Quartzo Rosa, Fluorita, Turquesa, Kunzita, Quartzo Verde. Por isso é importante saber sobre os métodos de como limpar cada tipo de cristal e estudar um pouco sobre ele.

kit pedras loja mandala de luz
Kits Diversos Mandala de Luz

Processo de limpeza dos cristais

Os procedimentos essenciais são de limpeza física, limpeza energética e energização.

Limpeza Física

Para não dar chances a erros, caso tenha dúvidas em relação a sua pedra, limpe-a de forma seca.  A limpeza física sempre será o primeiro passo.

E nada mais é do que uma lavagem com água e algum produto para assepsia. 

As pedras que não podem ir à água, você deve limpar com pano de algodão seco ou pincel para tirar o pó.

Pedras que podem ser molhadas podem ser limpas com água e sabão neutro.

Limpeza energética

Com os cristais limpinhos das sujeiras físicas, é hora de descarregar suas energias. Escolha o melhor de acordo com a pedra que você tem.

Águas naturais (cachoeiras, rios e mares): A limpeza consiste em banhar os cristais em águas naturais desde que estas não estejam poluídas. É só colocar os cristais em um saquinho de algodão, segurar bem e deixá-los imersos.

Caso seus cristais sejam frágeis como por exemplo apofilitas, pirita, bauxitas, bornita, cassiterita, enxofre, hematita, turmalina negra, galena, selenita, hematita, lápis lazuli, calcita, malaquita, howlita, turquesa e cianita; temos algumas opções com sal grosso, defumação, incenso, sopro de luz e outras pedras.

Limpeza de sal grosso a seco:

Para os cristais que não podem ter contato com água, coloque em um recipiente, faça uma camada de sal grosso e coloque os cristais por cima. Deixe por duas horas ou pelo tempo que achar necessário. Esse procedimento de limpeza pode limpar qualquer pedra.

Defumação:  Acenda o incenso de sua preferência e sopre sobre o cristal defumando todas as duas faces pelo tempo que achar necessário. 

Dicas de incenso: alecrim, arruda, alfazema, sálvia branca ou palo santo.

Limpeza de Água com sal grosso: Coloque os cristais dentro de um recipiente com água e sal grosso. Deixe por algumas horas e, ao retirá-los, lave-os em água corrente para tirar o excesso de sal.  O método só é aconselhável para pedras mais resistentes, pois podem perder o brilho.

Cristais que podem: quartzo, ametista, citrino, quartzo rosa, quartzo esfumaçado, jaspe, ágata, calcedônia, cornalina, aventurina e ônix.

Alguns cristais que não podem: (além das que não podem ir na água): halita, selenito, gesso, rosa do deserto, aqua aura quartzo (tratado), âmbar, azurita, topázio, pedra da lua, opala, selenita, coral vermelho e crisopázio, crisocola.

Sopro: Mentalize luz branca ou violeta e sopre sobre o cristal, tendo em mente a intenção de tirar toda a energia negativa.

Selenita: Neste método basta colocar um bastão de selenita sobre uma superfície lisa e na frente dele um cristal de quartzo de ponta, cuja ponta deve estar direcionada para todas as pedras que estejam necessitando de limpeza (de qualquer tamanho ou quantidade). Deixe as pedras nessa posição por alguns minutos e elas já estarão todas limpas e energizadas simultaneamente. Caso não tenha a ponta de cristal você pode apenas deixar os cristais encostados na selenita para que ela faça a limpeza.

Como energizar pedras e cristais?

A energização das pedras e cristais pode ser feita pela luz do sol, da lua, pelo fogo, pela terra, na tempestade, na chuva, na cachoeira ou no mar. A melhor forma de energização depende do tipo de energia mais propício à pedra ou ao trabalho que será desenvolvido com ela. Parece difícil se o seu caso é a primeira vez, mas estamos aqui exatamente para este apoio!

Por meio dessas associações, juntamente com o conhecimento das pedras, o trabalho se torna mais eficiente e adequado às necessidades de cada pessoa.

Quando volto a limpar minhas pedras e cristais?

As pedras ou cristais devem ser limpos de acordo com sua intuição. Certamente você começará a ter uma conexão com eles e saberá quando estiverem carregados de má energia.

Alguns cristais podem ser energizados uma vez por semana, outros uma vez por mês ou até quase todos os dias.

Como Guardar os Cristais

Você pode guardar as pedras roladas em um saquinho, ou deixar em cima de uma mesa de escritório ou da casa.  Além disso, deixe seu cristal em um lugar que você sempre vai trocar energia com ele e que possa ver com frequência. 

Como eles emitem muita frequência, dependendo da quantidade de cristais, não recomendamos deixá-los no quarto, pois podem emitir muitas energias. 

Durante o dia você pode segurá-lo pontualmente em suas mãos e mentalizar algo que faça sentido com algum sentimento ou objetivo. 

Em suma, nunca deixe os cristais jogados e esquecidos. Na verdade, se inicia um relacionamento.

Portanto, agora que você já sabe como cuidar, limpar e ativar seus cristais. Acesse nossa loja virtual para conferir nossas opções em cristais: www.mandaladeluz.com.br

Referências Bibliográficas:

Somos facilitadores de informação. Todos os nossos textos são baseados em referências sólidas de pesquisas e de livros sobre o tema.

Livros:
A Bíblia dos Cristais, Judy Hall – O guia Definitivo dos Cristais – Volume A Bíblia dos Cristais, Judy Hall – Volume 2 e O Caminho das pedras de Antonio Duncan

kit pedras loja mandala de luz
kit pedras loja mandala de luz

Acesse nossa loja e receba em sua casa os cristais para preencher sua vida de boas energias:  www.mandaladeluz.com.br

14 Comentários

  1. Vitoria

    Todas as pedras polidas podem ser energizadas ao sol?
    Gostaria tb de te seguir no insta…

    Responder
  2. Mirian

    Caros amigos
    Acabo de adquirir hematitas – pulseira , pingente e pedras .
    A pulseira ficou apertada em meu pulso , posso desfazer e faze-la novamente ?
    E principal – como energizar para meu uso e da minha casa

    Responder
    • Mandala de Luz

      Olá Mirian, tudo bem? Sim, você pode refazer a sua pulseira para que fique do tamanho exato do seu pulso. Quanto à energização, você pode seguir as dicas que colocamos aqui em nosso blog, por exemplo: utilizar a luz solar, sal ou fumaça de incenso. Depois você poderá ativar seus cristais mentalizando suas intenções para que ele direcione as energias para os locais e situações que você deseja. Grande abraço, Gratidão!

      Responder
  3. Rivardo

    Boa noite, ganhei uma mandala de proteção e quero saber como cuidar dessa mandala. Obrigado

    Responder
  4. Marco

    Tenho 5 Bolas multifacetada de cristal k9 que estao penduradas uma em cada comodo da minha casa. Posso limpa-las com insenso?

    Responder
  5. gralion torile

    Very great post. I just stumbled upon your blog and wished to say that I’ve truly loved browsing your blog posts. In any case I will be subscribing to your rss feed and I am hoping you write once more soon!

    Responder
  6. gralion torile

    Very nice info and right to the point. I don’t know if this is actually the best place to ask but do you guys have any thoughts on where to employ some professional writers? Thanks in advance 🙂

    Responder
  7. Difusor de ambiente

    amei este site. Pra saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e únicos. Tudo que você precisa saber está está lá.

    Responder
  8. lustre para quarto

    fascinate este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para aprender mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

    Responder
  9. lustre

    Este site é realmente fascinate. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas incríveis Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir detalhes! conteúdo único. Venha descobrir mais agora! 🙂

    Responder
  10. Arlindo Vicentine

    Comprei um pacote de cristais de quartzo, transparentes, para junto com a Cromoterapia usar em uma pessoa com câncer no peito.
    Pergunto: qual a melhor forma de energizar (sol, fogo, cachoeira, etc) pra para destruir o nódulo mamário?
    Saúde e paz…
    Obrigado

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. CRISTAIS PARA ANSIEDADE E INSÔNIA - Blog Mandala de Luz - […] Deu para perceber que os cristais são grandes aliados do nosso bem-estar. Eles atuam em ressonância com nosso campo…
  2. Cuidados na escolha dos cristais para preparo de Elixir - Mandala de Luz - […] Se você tem dúvidas sobre como limpar e energizar os seus cristais, temos um artigo completo para você aqui.…
  3. Propriedades do Quartzo Fumê - Blog Mandala de Luz - […] Como o Quartzo é um cristal de transmutação, ou seja, recebe muitas cargas de energias negativas. Por causa disso,…
  4. Cuidados na escolha dos cristais para preparo de Elixir | Mandala de Luz - […] Se você tem dúvidas sobre como limpar e energizar os seus cristais, temos um artigo completo para você aqui. […]
  5. Os elementos naturais e os cristais | Mandala de Luz - […] Como energizar e limpar os seus cristais? […]
  6. Cristais para Ansiedade e Insônia | Mandala de Luz - […] Deu para perceber que os cristais são grandes aliados do nosso bem-estar. Eles atuam em ressonância com nosso campo…
  7. Cristais para Ansiedade e Insônia 2 | Mandala de Luz - […] Deu para perceber que os cristais são grandes aliados do nosso bem-estar. Eles atuam em ressonância com nosso campo…
  8. Os elementos naturais e os cristais 2 | Mandala de Luz - […] Como energizar e limpar os seus cristais? […]
  9. Cuidados na escolha dos cristais para preparo de Elixir2 | Mandala de Luz - […] Se você tem dúvidas sobre como limpar e energizar os seus cristais, temos um artigo completo para você aqui. […]
  10. Entenda o poder dos cristais - Blog Mandala de Luz - […] conclusão, busque novas experiências e se abra para conhecer mais sobre as pedras e cristais e encontrar novas formas…
  11. Cuidados na escolha dos cristais para preparo de Elixir2 | Blog - […] Se você tem dúvidas sobre como limpar e energizar os seus cristais, temos um artigo completo para você aqui. […]
  12. Cuidados na escolha dos cristais para preparo de Elixir | Blog - […] Se você tem dúvidas sobre como limpar e energizar os seus cristais, temos um artigo completo para você aqui. […]
  13. Os elementos naturais e os cristais | Blog - […] Como energizar e limpar os seus cristais? […]
  14. Os elementos naturais e os cristais 2 | Blog - […] Como energizar e limpar os seus cristais? […]
  15. Cristais para Ansiedade e Insônia | Blog - […] Deu para perceber que os cristais são grandes aliados do nosso bem-estar. Eles atuam em ressonância com nosso campo…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright© 2021 Mandala de Luz. Todos os Direitos Reservados.