Blog Mandala de Luz

Cristais para Ansiedade e Insônia

Já pensou em se apegar à energia dos cristais para melhorar a ansiedade e insônia, buscando mais harmonia nesses momentos?

Há situações que o medo pode tomar conta de nossa vida, fazendo com que alguns sintomas colaterais apareçam, como ansiedade e insônia. Pois a nossa mente pode causar reflexos em nosso corpo com tensões físicas e emocionais. 

Portanto, quando nos deparamos com situações que nos deixam mais vulneráveis e ansiosos, o corpo e as defesas naturais também enfraquecem, nos tornando mais expostos às doenças.

Acima de tudo é Importante reforçar que nenhum cristal substitui o tratamento e o acompanhamento médico. Ou seja, assim que esses efeitos forem detectados por um profissional, o tratamento deve ser seguido corretamente de acordo com o diagnóstico. Contudo, os cristais são apenas auxiliares e complementares nesse processo.

Os cristais vão além de serem pedras naturais e de grande beleza, eles são indispensáveis para quem procura um auxílio para o bem-estar, como resultado, ajudando o corpo e mente. Assim como na ansiedade e insônia, afinal, essas pedras possuem propriedades terapêuticas e energéticas, que vão além do misticismo.

Por que as pedras e cristais auxiliam nosso corpo e mente?

Todo cristal possui um sistema chamado cristalino, que designa o agrupamento regular de átomos ou moléculas em cada um desses minerais. Isso é o que concede que o cristal seja um objeto que emana e também absorve energia, ao contrário de outras pedras e rochas. 

Ao contrário dos remédios, que tratam apenas dos sintomas, alguns cristais e pedras naturais permitem equilibrar o emocional, alcançando a fonte do problema. Já imaginou como seria ótimo um auxílio para voltar a se sentir mais leve, relaxado e ter mais energia e disposição? O equilíbrio da mente permite noites melhores. 

Deu para perceber que os cristais são grandes aliados do nosso bem-estar. Eles atuam em ressonância com nosso campo energético por meio de suas composições minerais. Ao adquirir esses cristais e pedras cheio de luz, coloque sempre sua intenção neles e lembre-se de energizá-los. Para saber como energizar, leia esse nosso artigo.

Quais pedras e cristais ajudam na ansiedade e insônia?

Separamos alguns dos cristais que podem ajudar: 

Água Marinha e Topázio: Diminui o estresse e dá a sensação de paz interior.

Ela reduz o estresse e seus efeitos nocivos, purifica as energias ao seu redor, acalma a mente e desperta estados elevados de consciência.

Cianita azul:

Ela traz consciência espiritual que é preciso combater o mal com serenidade, calma e paz. Apelidada carinhosamente de “espada de Arcanjo Miguel”, ela tem um papel importante nos momentos de ansiedade, por nos proteger das informações e temores externos. 

A nossa mente também adoece, e a Cianita azul pode ser usada como acessório ou amuleto no quarto. Essa pedra também guarda e protege nosso sono.

Ajuda a eliminar os medos e pânicos, atrai energias de cura para seu portador, protege a saúde e auxilia a evolução de nossa Alma.

Cristal de Quartzo: 

Purificação e Energização da Aura.

Purifica e eleva as energias da Aura, energiza outras pedras e cristais, dissipa a negatividade e atrai vibrações positivas.

Quartzo Azul:

Reduz a ansiedade e elimina os medos.

Promove a cura emocional profunda, remove o medo da vitória, nos ajuda a ter sucesso na vida e acalma ataques de pânico.

Quartzo Rosa:

É uma pedra calmante, reconfortante, excelente para traumas ou tempos de crise. Ele tem o poder de trazer um sono restaurador. Nesse sentido ele repele suavemente energias negativas, substitui por vibrações de amor e acalma perturbações do sono.

Ametista:

é muito bom ter uma ametista no quarto, ela transmuta a energia em amor. Essa pedra nos protege, é extremamente poderosa, com uma vibração altamente espiritual. É um calmante natural e bloqueia as energias negativas do ambiente. A sua serenidade favorece a meditação e estados de consciência mais elevados. A ametista é benéfica para a mente, pois acalma e estimula de acordo com a necessidade.

Sodalita:

Este cristal tem por objetivo acalmar pessoas com falsos méritos e excesso de capacidade não existente e pessoas com tendência a agressão verbal! Por exemplo, no plano Espiritual é utilizada constantemente no chacra do 3° olho para desbloqueio, ajuda a preparar o espírito para viagens astrais e proporciona proteção nelas, concede conhecimento e entendimento sobre o oculto, ajuda na intuição. 

Como usar as pedras e cristais para um sono tranquilo e para reduzir a ansiedade?

Quando esses cristais são colocados próximos à cama, eles atuam em nosso corpo energético durante todo o sono. Caso sejam utilizados durante o dia junto ao corpo na forma de pulseira ou colar, os cristais atuam no equilíbrio da nossa energia. Por exemplo, relaxando o físico e harmonizando as emoções. Usados na meditação, acalmam a mente e ajudam a entrar em estado elevado de consciência. Mas sempre se lembre, foque na intenção e no desejo genuíno.

Referências Bibliográficas:

Somos facilitadores de informação. Todos os nossos textos são baseados em referências sólidas de pesquisas e de livros sobre o tema.

Livros:
A Bíblia dos Cristais, Judy Hall – O guia Definitivo dos Cristais – Volume A Bíblia dos Cristais, Judy Hall – Volume 2 e O Caminho das pedras de Antonio Duncan

Onde encontrar?

Por fim, você pode encontrar os cristais citados e outros no site da loja Mandala de Luz www.mandaladeluz.com.br, para conferir métodos de limpeza e energização dos cristais acesse aqui.

2 Comentários

  1. graliontorile

    Awesome site you have here but I was curious about if you knew of any forums that cover the same topics discussed here? I’d really like to be a part of community where I can get feedback from other experienced individuals that share the same interest. If you have any suggestions, please let me know. Thanks!

    Responder
  2. Cirlene Aparecida De JESUS

    Quanto custa os cristais ?

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Benefícios da meditação para a limpeza energética - Blog Mandala de Luz - […] Se você pode se interessar sobre os 7 Chackras, esse artigo é a sua melhor escolha. Ou se quiser…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright© 2021 Mandala de Luz. Todos os Direitos Reservados.