Blog Mandala de Luz

Qual a função e como usar o cristal de Asfour no feng shui

Separamos várias informações sobre como usar o cristal de Asfour ou cristal multifacetado no Feng Shui neste artigo. 

O Feng Shui é uma antiga prática milenar chinesa que envolve arte, técnica e sabedoria, e permite harmonizar casas, apartamentos, empresas, quartos e todos os ambientes que se quiser aplicar.                                                

O Feng Shui é uma energia vital, que está presente e circula nos imóveis e ambientes. Resumidamente, a técnica do Feng Shui age da mesma forma que um tratamento terapêutico: equilibrando a energia vital do ambiente.

Características particulares do Asfour

Um dos cristais mais utilizados é o cristal de Asfour, um cristal egípcio em formato de esfera com facetas lapidadas, forma considerada superior de acordo com a geometria sagrada. Sendo perfeitamente simétrico, afinal, é composto por diversas facetas e potencialmente apto para as energias circularem em todas as direções do ambiente.

Potencial de cura

Conhecido pelo seu potencial de cura, por reorganizar a circulação de energia dos ambientes, podendo acalmar e neutralizar muitas emoções negativas. Ao mesmo tempo, organiza melhor a mente das pessoas, auxiliando na ansiedade e promovendo tranquilidade  no ambiente.

Diferentemente das pedras naturais, estes cristais possuem elevada transparência e qualidade, é produzido pelo homem, portanto, artificialmente lapidado.

 Limpeza de energias

Por isso, não precisam de nenhum tipo de limpeza energética, mas caso sinta necessidade, lave-os em água corrente e nunca passe sal grosso, pois, embora o sal limpe as energias negativas ele também limpa as energias positivas. 

Qual a maneira certa de utilizar o cristal de Asfour?

Agora, que você já conhece as propriedades deste cristal, como utilizá-lo e onde devemos colocá-lo?

Primeiramente, compre o Asfour em uma loja de qualidade e confiança, pois existem falsificações – Aqui na Mandala de Luz temos essas opções para você, e o cristal precisa ter no mínimo 40 mm.O cristal deve estar pendurado em um fio (preferencialmente vermelho), com uma medida que seja múltipla de 9 (que segundo o Feng Shui é o numeral mais poderoso), por exemplo 9, 18, 27, 36 cm e assim por diante e, deve ter um nó entre cada medida. Na Mandala de Luz você compra os cristais e ganha o fio vermelho com 36cm.

Onde colocar o Cristal de Asfour

Para serem pendurados no teto, no armário ou no batente da porta, você pode utilizar pregos, buchas, ganchos ou outros meios.  O cristal de Asfour pode ser fixado em qualquer lugar da casa, mas como, cada ambiente simboliza algo, é importante saber qual o seu foco e intenção na aplicação. Sugerimos que procure orientação de uma Consultoria em Feng Shui, pois dessa forma, irão medir as energias de cada ambiente, orientar nas correções e informar os locais corretos para colocar cada item.

Centro do ambiente

Quando colocado no centro da casa, do consultório ou da empresa, por exemplo, tem a função de harmonizar e equilibrar a saúde física e mental do ambiente e de seus moradores e ocupantes. Da mesma maneira quando são pendurados no centro de um cômodo, pois irá assumir a mesma função.

Perto de Janelas e portas

Já quando os cristais de Asfour são pendurados perto de janelas ou portas, eles têm a missão de trazer sorte, boas energias, criatividade e alegria. Porém, quando são colocados abaixo do batente da porta de lavabos e/ou banheiros, o cristal harmoniza e energiza aquele espaço.

Cristal de Asfour e o Baguá

O cristal de Asfour também pode ser aplicado nas áreas do baguá (mapa octogonal para identificar na planta baixa de sua casa ou também em apartamento nos espaços que precisam ser harmonizados). Entretanto, sugerimos novamente que procure orientação de uma Consultoria em Feng Shui.

Em caso de dúvida entre em contato

A Mandala de Luz é uma loja completa e especializada em produtos esotéricos com decoração, fontes, estátuas, pedras e cristais naturais entre outros produtos que refletem boas energias. Um lugar para completar o seu cantinho de paz! 
Se você se interessar sobre os 7 Chackras, esse artigo é a sua melhor escolha. Ou se quiser saber mais sobre os cuidados com os cristais na escolha no elixi, separamos um artigo completo para você aqui.

Conheça a nossa loja Física e On-line

Conheça a nossa Loja física em Jundiaí/SP, ou acesse nosso site  https://www.mandaladeluz.com.br/ e tenha acesso a diversos produtos. São mais de 90 mil pedidos entregues para todo o Brasil.

 Referências Bibliográficas:

Somos facilitadores de informação. Nossos textos são possuem referências em pesquisas e de livros sobre o tema.

Livros:

A Bíblia dos Cristais, Judy Hall – O guia Definitivo dos Cristais – Volume A Bíblia dos Cristais, Judy Hall – Volume 2 e O Caminho das Pedras de Antonio Duncan.

5 Comentários

  1. KONTOL KAU

    If you are going for best contents like I do, just visit this website every day
    since it provides quality contents, thanks

    Responder
  2. gralion torile

    Attractive section of content. I just stumbled upon your weblog and in accession capital to assert that I get in fact enjoyed account your blog posts. Any way I’ll be subscribing to your augment and even I achievement you access consistently quickly.

    Responder
  3. Shannon Strader

    Hi there Dear, are you truly visiting this site regularly, if so afterward you will definitely obtain pleasant knowledge.

    Responder
  4. gralion torile

    Thank you for sharing with us, I think this website truly stands out : D.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright© 2021 Mandala de Luz. Todos os Direitos Reservados.