Blog Mandala de Luz

Cuidados na escolha dos cristais para preparo de Elixir

O que é o Elixir?

O elixir é uma preparação líquida com substâncias aromáticas, medicamentosas e terapêuticas, mas para utilizá-lo como catalisador de boas energias você precisa tomar alguns cuidados.

Isso porque o elixir funciona como um coringa no tratamento energético, pois ele revitaliza o corpo físico, mental e espiritual.  É utilizado na pele; na água, através do banho; ou burrificado no ambiente para trazer boas energias e afastar os males. 

Água é um bom catalisador de energia

Quando a energia sutil de um cristal é captada pela água, é formado o Elixir de Cristal. Essa é uma técnica em que o cristal pode ser imerso em água ou apenas manter encostado com o recipiente onde a água se encontra e pode ser exposto ou não ao calor de acordo com a doutrina. A princípio, isso faz com que se transmita as propriedades vibracionais dos cristais de acordo com sua finalidade, cor e correlação.

O elixir é capaz de alterar padrões e curar diversos males com  sua vibração energética, em outras palavras, sua composição física, forma e registros são capazes de alterar padrões e curar diversos males. Portanto, o uso dele proporciona avanço no tratamento quando ingerido.

Escolha bem os cristais para o preparo do elixir

Em conclusão, é preciso escolher muito bem os cristais para a confecção do elixir, já que vários cristais não podem ser manipulados para o preparo por causa da sua estrutura e composição química. Então, o ideal para este trabalho é optar por pedras polidas, pois as pedras brutas têm impurezas em suas fissuras.

Também é importante neste trabalho limpar e energizar os cristais para que eles estejam energeticamente e fisicamente adequados para a produção das essências cristalinas. Os elixires precisam ser preparados com água mineral com um PH 7, pois ela é menos ácida que água de torneira. Ou pode ser usado a água de fonte, devidamente fervida ou filtrada. 

No caso de dúvidas, acima de tudo, recomendamos a busca de um especialista, terapeuta ou utilizar encostado com o recipiente sem contato com a água (por exemplo, os cristais ficam encostados ao copo do lado de fora, a energia passará para os cristais, porém sem o contato direto na água).

Preparo do Elixir

Os melhores cristais para o preparo de elixir

Os melhores cristais para a confecção do elixir são o quartzo rosa, branco e ametista. Todos esses cristais devem ter um bom tamanho para facilitar o manuseio e a sua limpeza. Para a sua segurança, as pedras devem ter a superfície inteira lisa para que não solte os pedaços. Perceba também a qualidade e cor da pedra ao comprar. Quanto mais transparente o quartzo branco e mais forte a cor da ametista, melhor será.

O benefício da ametista é que ela inunda você com a energia de perdão e compaixão e contribui com a desintoxicação do corpo, da mente e da alma. Já o quartzo rosa ajuda a ampliar o amor divino; e o quartzo branco, irradia luz e pureza para o seu ser. 

Pedra Ametista

Cuidados na escolha dos cristais para preparo de Elixir

Produza o elixir no período entre a lua nova e a lua cheia

O elixir tem melhor efeito desde que produzido durante o período entre Lua Nova e Lua Cheia. A Lua Nova ajuda na obtenção do autoconhecimento e de questões espirituais. A Lua Crescente atua na prosperidade, e Lua Cheia facilita resoluções de questões amorosas e sexuais. É recomendado, para quem domina a técnica da radiestesia, a utilização do pêndulo para avaliar o preparo, e os gráficos para a potencialização do elixir, caso deseje.

Leve a técnica a sério

A utilização e preparo de Elixir de cristais é uma técnica séria, ou seja, deve ser manipulada por um profissional responsável. Portanto, ao buscar um tratamento através desse método, procure por um profissional de terapia Cristalina (Cristaloterapeuta) certificado e reconhecido.

Por fim, o tratamento com elixir de cristais é uma prática da Terapia Complementar e, portanto, não substitui os tratamentos médicos convencionais. Eles são apenas complementares.

Em nossa loja você encontra os Cristais que recomendamos

A Mandala de Luz é o melhor lugar para você obter cristais para a produção do elixir. Em nossa loja temos produtos para trazer boas energias e transformar seu ambiente no seu cantinho de paz! 

Se você tem dúvidas sobre como limpar e energizar os seus cristais, temos um artigo completo para você aqui.

E se pretende entender melhor sobre os 7 Chackras, esse artigo é a melhor escolha.

Conheça a nossa loja Física e On-line

Conheça a nossa Loja física em Jundiaí/SP, ou acesse nosso site  https://www.mandaladeluz.com.br/ e tenha acesso a diversos produtos. São mais de 90 mil pedidos entregues e entregamos para todo o Brasil.

Referências Bibliográficas:

Somos facilitadores de informação. Todos os nossos textos são baseados em referências sólidas de pesquisas e de livros sobre o tema.

Livros:

A Bíblia dos Cristais, Judy Hall – O guia Definitivo dos Cristais – Volume A Bíblia dos Cristais, Judy Hall – Volume 2 e O Caminho das pedras de Antonio Duncan.

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Qual a função e como usar o cristal de Asfour no feng shui - […] A Mandala de Luz é uma loja completa e especializada em produtos esotéricos com decoração, fontes, estátuas, pedras e…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright© 2021 Mandala de Luz. Todos os Direitos Reservados.