Blog Mandala de Luz

Benefícios da meditação para a limpeza energética

Já ouviu falar que “somos feitos de átomos” ou que “somos feitos de estrelas”? Sim, é sobre este tema que vamos falar neste artigo, quais os benefícios da meditação para a limpeza energética.

Nosso corpo é muito mais do que esta matéria que podemos tocar, ou seja, somos de fato, muito mais do que podemos ver. Somos um composto de energias. É como se tivéssemos uma extensão espiritual, um corpo maior que o nosso, uma redoma nos rodeando o tempo inteiro. 

Afinal, este campo energético é capaz de filtrar muitas energias boas e ruins que necessitam ser purificadas e limpas para que não nos afetem diretamente.

O nosso corpo é a nossa casa, e assim como fazemos faxinas em  nosso lar, devemos fazer também uma faxina em nossa mente e em nós mesmos. 

Qual a função da meditação?

A meditação, tem muitos poderes positivos e dentre eles, o de limpeza espiritual, além de aumentar o foco, concentração, diminui a ansiedade, ajuda a dormir melhor e oferece inúmeros benefícios para o corpo e para a nossa mente.

Quantas vezes já estivemos em um ambiente que nos sentimos pesados, cansados e com sono, ou até mesmo na companhia de alguém que nos desestabiliza e deixa nossa frequência baixa? Isso realmente acontece, por isso devemos sempre estar atentos aos locais que frequentamos e as pessoas que estão ao nosso redor.

Precisamos tomar um banho energético

Da mesma forma que tomamos banho para limpar o nosso corpo e eliminar toda a sujeira da pele, também precisamos tomar um “banho” energético, para limpar as impurezas da nossa aura e elevar o nosso padrão energético.

Além de elevarmos naturalmente a nossa energia através da meditação, podemos fazer uma visualização específica para nos limparmos energeticamente.

A técnica contribui, pois, passamos a desenvolver um campo de força e magnitude positiva. Ou seja, a prática faz com que nos tornemos seres mais evoluídos e com estabilidade, bloqueando qualquer energia negativa que possa pairar, afinal, tudo no universo é energia. Assim, nos conectamos.

 Benefícios da meditação

A meditação é, além de sadio, uma ação extremamente curativa. Transformar bons hábitos, cria novos padrões e trabalha nosso corpo, mente e espírito de maneira impactante e positiva. Podendo aumentar a energia e trazer motivação emocional e saúde física.

Sem contar que, a técnica permite uma expansão de consciência, clareza dos pensamentos, sensação de relaxamento, ajuda a manter a calma mesmo diante imprevistos e contribui para uma vida mais plena e consciente do aqui e do agora.

O poder da ação e do movimento na meditação

Conduzir a mente para focar no presente, consequentemente, sem influência do passado e do futuro é a melhor maneira de entrar em conexão consigo mesmo e energeticamente com o universo, aceitando que as coisas são do modo como elas devem ser e que tudo nos serve de ensinamento.

Conexão e energia

O corpo e a alma estão em constante conexão e sinergia, um depende do outro, um molda o outro e vivem em cooperação. Ambos são sagrados e possuem energia divina e de todo o universo e nós fazemos parte deste todo. Em primeiro lugar, o poder de ação e do movimento de simplesmente iniciar, começar sem receio do certo ou errado.

Somos apenas um fragmento da vida, portanto, reconhecer que estamos interligados – em mente, corpo, espírito e coração fazem com que tenhamos uma expansão da consciência. Por isso, quando meditamos podemos entrar em contato com o nosso eu interior e estabelecer uma conexão direta com que verdadeiramente somos, ou seja, com o nosso campo energético, despertando o corpo e a alma para viverem o que realmente devem viver no hoje e no agora. 

Namastê!

Em caso de dúvidas entre em contato

A Mandala de Luz é uma loja completa e especializada em produtos esotéricos em decoração, fontes, estátuas, pedras e cristais naturais e vários produtos que refletem boas energias. Portanto, um lugar para completar o seu cantinho de paz!

Você pode se interessar

Se você se interessar sobre os 7 Chackras, esse artigo é a sua melhor escolha. Ou se quiser saber mais sobre cristais para ansiedade e insônia, separamos um artigo completo para você aqui.

Conheça a nossa loja Física e On-line

Conheça a nossa Loja física em Jundiaí/SP, ou acesse nosso site  https://www.mandaladeluz.com.br/ e tenha acesso a diversos produtos. São mais de 90 mil pedidos entregues para todo o Brasil.

Referências Bibliográficas:

Somos facilitadores de informação. Todos os nossos textos são baseados em referências sólidas de pesquisas e de livros sobre o tema.

4 Comentários

  1. graliontorile

    Real excellent information can be found on blog.

    Responder
  2. graliontorile

    Lovely just what I was searching for.Thanks to the author for taking his clock time on this one.

    Responder
  3. desentupir rede pluvial

    fabuloso este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para saber mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

    Responder
  4. luminaria para quarto

    me encantei com este site. Para saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e diferentes. Tudo que você precisa saber está ta lá.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright© 2021 Mandala de Luz. Todos os Direitos Reservados.