Blog Mandala de Luz

Meu cristal quebrou e agora?

Meu cristal quebrou e agora? É importante ressaltar que a resposta está dentro de nós, sentindo a sua própria intuição.

Alguns cristais tem a ativação feita para um determinado ritual ou tem uma programação espiritual de proteção. Quando um cristal sofre quebra, significa que aconteceu um corte energético e que ele cumpriu com sua missão.

Uma dica quando isso ocorre é devolver o cristal para a natureza, por exemplo, em um parque, plantar o cristal dentro de um vaso, colocar embaixo de uma árvore, sempre agradecendo o tempo que o cristal passou junto com você e por todas as energias destinadas à você.

Quando um cristal se quebra, normalmente ele te protegeu de uma carga energética negativa. Esta energia poderia desequilibrar o portador, mas como o cristal absorveu a carga, ele se rompeu.

Desta forma você pode analisar as energias que aquele cristal emana e entender qual a mensagem você deve receber da situação.

Por exemplo: o quartzo verde é o cristal da saúde, caso ele quebre, talvez a mensagem seja para que você cuide mais da sua saúde e dê uma atenção maior para esse campo da sua vida.

Por outro lado, há estudiosos que dizem que, caso sinta que o cristal não precisa ser descartado, ele continuará emanando as energias.

Além disso, quando um cristal cai e não quebra, fique atento, pode ser um sinal para você diante de algo da energia que aquele cristal emana.

Texto: Vanessa Biguzzi – Loja Mandala de Luz

Acesse nossa loja virtual, entregamos cristais para todo Brasil:
www.mandaladeluz.com.br/cristais

20 Comentários

  1. Aline Delmira

    Aqui é a Aline Delmira, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

    Responder
    • Mandala de Luz

      Olá, Aline! Gratidão por sua mensagem! Grande abraço!

      Responder
      • Rafaeli

        Estava saindo com uma pessoa e minha ametista rachou inteira por dentro e trincou parte por fora. Obviamente o relacionamento não foi pra frente hahahhaha

        Responder
      • Lilian

        Tenho uma pedra pirita grande ela quebrou um pedaço pequeno, posso descartar esse pedaço pequeno e continuar usando a pedra ?

        Responder
    • Rogeria Elaine

      Meu pingente caiu e quebrou ,mais eu coloquei na agua de sal grosso praticamente usar de novo até eu comprar outro

      Responder
  2. Aline Rangel da Silva

    Nossa eu amo cristais mais agora olhando meu cristal pude perceber que está quebrado o meu cristal é drusa será que quer dizer isso.

    Responder
  3. Gracielle paiva

    O meu cristal quartis rosa se quebrou eu sempre tinha no meu pescoço agora ele se quebrou como pode isso acontecer comigo

    Responder
    • Jane

      Meu cristal teve uma queda onde estava pindurado mais foi causada por outra pessoa o que fazer com este cristal

      Responder
  4. Marcos

    Parabéns pelo conteúdo deste blog, fez um ótimo
    trabalho!
    Gostei muito.
    um grande abraço!!!

    Responder
  5. Valéria

    Tinha uma pirâmide de cristal… aliás ainda tenho e fica encima de uma estatueta na estante de livros. Durante uma madrugada um barulho mto alto tomou conta da casa os livros foram pro chão e as estatuetas caíram. Ñ conseguimos identificar de onde veio o barulho, mas era alto demais, todos se levantaram ( meus pais, minhas irmãs) e o cristal tinha estourado, ficou só um pedaço dele . Foi sinistro até hoje tentamos justificar o que aconteceu, mas é bem difícil.
    Aí resolvi pesquisar e vim parar aqui … já se passaram uns dois anos e mantive ele lá. Me disseram que é bom levar na chuva e com sal grosso e assim tenho feito. Tenho uma nova pirâmide ao lado da cama.Acredito que a pirâmide de cristal ñ transmita algo ruim , mas confesso que as vezes observo intrigada com o pedaço que ficou.

    Responder
    • Mandala de Luz

      Olá Sonia, tudo bem? Não há um significado específico para esse tipo de quebra. O que você pode é usar sua intuição e conexão com o cristal para perceber se tem algo que ele queira te passar. Somente as energias sutis de troca com ele que podem trazer essa resposta, pois é muito particular. Gratidão por perguntar!

      Responder
  6. Duda

    Bom, deixei minha Ametista cair (sem querer) será se vai alterar em algo ou terá problema ?

    Responder
    • Mandala de Luz

      Olá Duda, tudo bem? Não há um significado específico para esse tipo de quebra. O que você pode é usar sua intuição e conexão com o cristal para perceber se tem algo que ele queira te passar. Somente as energias sutis de troca com ele que podem trazer essa resposta, pois é muito particular. Gratidão por perguntar!

      Responder
  7. Hanna

    O meu quatzo rosa quebrou um ponta dele, não ele inteiro. Mas tem algum significado quando isso acontece?

    Responder
    • Mandala de Luz

      Olá Hanna, tudo bem? Não há um significado específico para esse tipo de quebra. O que você pode é usar sua intuição e conexão com o cristal para perceber se tem algo que ele queira te passar. Somente as energias sutis de troca com ele que podem trazer essa resposta, pois é muito particular. Gratidão por perguntar!

      Responder
  8. Edson

    Ganhei um vaso de cristal do meu tio de presente de casamento. Alguns meses depois eu estava conversando com meu tio por telefone e o vaso de cristal explodiu em cima da estante na minha frente. Até hoje não esqueço.

    Responder
  9. Sandra

    Oi. O meu quartzo rutilado, ou rutilo, ganhou uma deformação na superfície. Parece uma lasca, ou uma pequena parte se soltando da superfície. Mantém as suas características energéticas, ou devo devolver à natureza?

    Responder
  10. Eliana Lago Grasseschi

    Comprei um brinco de Cristal Swarovski de uma amiga que está com dificuldades financeiras e ela é vítima de uma mãe narcisista e tem muitos problemas. Coloquei o brinco na orelha e em menos de 2 horas ele voou longe e se quebrou. Por não ser uma pedra da natureza tem algum significado?

    Responder
  11. Cristiane

    Hoje estava em oração ouvindo músicas xamânicas vibrando com energia de luzes aqui em casa mesmo, coloquei minha ametista rosa no balcão mas caiu e quebrou.
    Estou passando pelo ano pior da minha vida, 6 meses de UTI devido doença auto-imune. Vasculite, então quero agradecer a leitura. Gratidão ✨ e orem por mim✨

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright© 2021 Mandala de Luz. Todos os Direitos Reservados.